terça-feira, 13 de julho de 2010

Como é um centro espirita

   De acordo com muitos organizadores de centros espírita espalhados em todo o país, relatam que se têm muitas ideia erradas em relação de como funciona um centro espírita, sendo este a formação de um grupo de pessoas que contam com interesse na doutrina espírita, tendo o interesse em praticá-la, em estudá-la e também divulgá-la. O espiritismo possui um objetivo e caráter cultural, sendo a sua divulgação realizada com a finalidade de praticá-la a partir da fraternidade entre todos. Em relação os espíritas, estes são pessoas comuns, que possuem empregos, obrigações sociais, famílias e que em seus tempos livres se dedicam a esta doutrina, de forma gratuita, tendo apenas o objetivo de praticar o espiritismo, sendo que esta não é uma atividade paga, recebe-se apenas donativos por sua realização.

   Geralmente, o centro espírita possui sócios fundadores como pessoas beneméritas, as quais estão ligadas perfeitamente à esta doutrina, auxiliando na manutenção do mesmo e de suas atividades, sendo estas diversas, como atendimento ao público, ajuda a famílias carenciadas, grupo de jovens, grupos de estudo do espiritismo, conferências semanais, reunião de intercâmbio com o mundo espiritual e fluidoterapia. Todas estas atividades acontecem em um local onde as pessoas podem colocar os seus problemas em questão, conversar, solicitar ajuda de ordem espiritual, esclarecer dúvidas sobre a doutrina, enfim, é um espaço em quem o tema abordado está relacionado à luz do espiritismo. Geralmente, os Centros Espíritas oferecem um curso básico sobre a doutrina, se tornando assim um grupo de estudo que se prepara para começar a frequentar as sessões de espiritismo, oferecendo assim informações relacionadas a esta doutrina, sendo algo gratuito, assim como todas as atividades realizadas pelo centro espírita. Desta forma, cada centro espírita possui um horário diferente, sendo que há horários que são criados para maior comodidade e de acordo com a necessidade dos alunos.

   Se você ficou interessado nesta doutrina, saiba que você também pode participar, isto é, qualquer pessoa que deseja começar a frequentar estes tipos de atividades oferecidas pelo centro espírita poderá fazê-lo livremente, sendo que você pode frequentá-lo ou não, desistir ou não. Você ainda tem a possibilidade de oferecer opiniões, colocar assuntos em questão independente da sua idade, cor, sexo, filiação partidária e/ou religiosa, já que para os espíritas todo homem é irmão, e é assim que todos são tratados.

0 comentários:

Postar um comentário