segunda-feira, 10 de maio de 2010

A conquista de si mesmo - O interior

   O amor, a paciência, a boa vontade, em todas as circunstâncias da vida, prontificam o homem a compreender melhor os eventos a que está sujeito na escola do cotidiano terreno, como fatores necessários ao seu treinamento evolutivo.
   A causa primeira da vida é Deus. Para encontrá-la o homem deve conhecer-se interiormente, pois ali poderá se abastecer de toda força necessária para o exercício pleno do seu ser.
   Não há equilíbrio para o homem sem autoconhecimento. Toda a sua força, bem como toda a sua fraqueza, estão no seu interior, portanto, a prosperidade, a alegria, o desenvolvimento, a educação, a paz, a evolução, só serão vivenciadas pela conquista de si mesmo, pela autodisciplina, pela consciência plena da Lei Universal, que representam a justiça, a harmonia, o amor.

   A realização pessoas, a felicidade, não é senão o reflexo do seu mundo interior. Compreender esta verdade é alcançar a universalidade em tudo que sente, pensa, fala e faz. O homem que sabe administrar com firmeza o seu interior é senhor de si mesmo, controlador do seu próprio caminho, é sujeito e não objeto da sua vontade.
   A felicidade é, portanto resultado da potencialidade do nosso interior. Autoconhecimento, autodisciplina, apresentam exercício pleno da vida.

 

Paz, compreensão, justiça.

 

Leocádio José Correia
Mensagem psicografada pelo médium
Maury Rodrigues da Cruz, em 20.08.91

0 comentários:

Postar um comentário