sábado, 24 de abril de 2010

ONDE NASCEU JESUS?

Perguntemos a João – o evangelista - o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
– Jesus nasceu no dia em que meu entendimento, iluminado pela sua divina graça me fez saber que Deus é amor.
Perguntemos a Thomé, o discípulo incrédulo, onde e quando nasceu Jesus? E ele nos responderá:
– Jesus nasceu em Jerusalém, naquele dia memorável e inesquecível em que Ele nos pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: - Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida..
Perguntemos a Dimas – o bom ladrão –, quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
– Jesus nasceu no topo do calvário, precisamente quando a cegueira e a maldade humana pensavam aniquilá-lo para sempre. Naquele instante Ele me dirigiu um olhar cheio de ternura e piedade, que me fez esquecer todas as misérias deste mundo e perceber as maravilhas do céu...
Perguntemos a Francisco de Assis, o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus? E ele responderá:
– Ele nasceu no dia em que na Praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até mesmo meu nome para segui-lo, incondicionalmente, pois sabia que somente Ele é a fonte de inesgotável de amor.
Perguntemos a Paulo de Tarso: Quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
– Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a sua figura nobre e serena que me perguntava: – Saulo, Saulo porque me persegues? E na cegueira, passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse: – Senhor, o que queres que eu faça?
Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus? E ela nos responderá:
– Jesus nasceu no dia em que amarrada ao poste no circo de Roma, eu ouvia o povo gritar:
– Negue! Negue! E o soldado com a tocha acesa dizendo: – Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer? Foi neste instante que sentindo o fogo subir pelo meu corpo pude com toda clareza e sinceridade dizer: – Não me ensinou apenas isto, Jesus me ensinou também a amá-lo.
Perguntemos a mulher de Samaria o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus? E ela nos responderá:
– Jesus nasceu junto à fonte de Jacob na tarde em que me pediu de beber e me disse:
– Mulher, eu posso te dar da água que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas. Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi:
– Senhor, dá-me desta água!
Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
– Jesus nasceu no instante em que chegando ao rio Jordão pediu-me que o balizasse. E ante a meiguice do teu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do alto:
– Este é o meu filho amado, no qual pus a minha complacência! E compreendi que chagara o momento Dele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus.
Perguntemos a mulher pecadora onde quando Jesus nasceu? E ela nos responderá:
– Jesus nasceu na praça pública de Cafarnaum quando colocada na sua frente Ele olhava para multidão que reclamava o meu apedrejamento e, serenamente, falou: - Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra. Passado algum tempo, tomou as minhas mãos, levantou-me do chão e perguntou:
– Mulher, onde estão os teus juízes? Ninguém te condenou? Também eu não te condeno. Vai e não peques mais. Sai dali experimentando uma sensação nova no meu espírito que transformou a minha vida.
Perguntemos a Bezerra de Menezes o que ele sabe do nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
– Jesus nasceu no dia em que descia as escadas da Federação Espírita Brasileira e um homem se aproxima dizendo:
– Vim devolver-lhe o abraço que me destes em nome da Mãe Santíssima, porque renovei a minha fé e a confiança em Deus. Foi naquele instante que entendi a Sua misericórdia e o Seu imenso amor pelas criaturas.
Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus? Ele nos responderá:
– Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse:
– Lázaro, levanta e venha para fora. Neste momento compreendi, finalmente, que Ele era a Ressurreição e a vida.
Perguntemos a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
– Jesus nasceu no instante que eu assistia a seu julgamento e as 30 moedas que recebera em pagamento por tê-lo entregue aos juízes, queimavam em minhas mãos. Ao devolvê-las para os sacerdotes compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos e era verdadeiramente o Messias.
Perguntemos finalmente a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus? E ela nos responderá:
– Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez, que senti cumprir-se a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do amor.


Agora pensemos um pouquinho: E para nós, quando e onde nasceu Jesus?

Texto de VINÍCIUS - FEB
Fonte: http://www.valim.com

0 comentários:

Postar um comentário